terça-feira, 29 de maio de 2012

Os Talheres

Por volta de 3.000 a.C. o homem passou a fabricar utensílios em bronze, para facilitar a preparação de seus alimentos. Mas, só  depois os romanos desenvolveriam uma lâmina de aço (espécie de faca). Facas e colheres eram utilizadas apenas no preparo, de modo algum poderiam ser utilizados para ingeri-los. Os alimentos eram dádivas e deveriam ser tocados pelas mãos. Algum tempo se passou, até que os talheres, fossem aceitos à mesa.
Faqueiro completo

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mini Post - O Abajur

Abajur é aquele quebra galho que funciona na sala, quarto, no escritório e no home theater. É peça tão versátil, mas não muito apreciada. Ele pode ser pequeno, e ficar numa mesa de canto, numa mesinha de cabeceira, com pé próximo ao sofá, ao home ou ainda acoplado em escrivaninhas, ao computador, a cama, etc..
Abajur fava - Etna

domingo, 20 de maio de 2012

Sapatos Femininos e a Psicologia


Moda, fetiche, estereótipo de poder, afinal o que faz dos sapatos um alvo de cobiça?
Nas teorias de que você é o que calça, ouve-se de tudo, desde de a mulher com salto é mais agressiva e competitiva, até que as que usam sapatilhas são românticas e ingênuas. Será?
Seria muito fácil então, avaliar qualquer pessoa que chegasse ao consultório baseado num perfil de sapato. Mas a mulher vai muito além disto. Ela pode tirar proveito de um bonito sapato e montar aquele modelito pra “matar”. Mas acreditar que o sapato “faz” a pessoa, seria até ingênuo. O que traz a sensação de poder, de estar o máximo, é só sua. É aquele dia que você se adorou. Agora, aquele sapato lindo, caríssimo, fica perfeito no seu pé, isto é verdade, e que vai ficar maravilhosa com ele também.
Então, vamos aos tipos de sapatos e alguns estereótipos:
1. Salto Alto:

sábado, 19 de maio de 2012

Espelho, espelho meu!

Espelhos, afinal retrô ou atual?
Os espelhos são sempre atuais, mesmo em estilo retrô. Mas cuidado, pois de mocinhos podem virar bandidos. Espelhos são utilizados por decoradores para dar sensação de amplitude aos ambientes pequenos, para os que apreciam o feng shui, afastam energias ruins, e para os narcisistas, apenas o lugar para apreciar sua própria beleza.
Espelho Barrock Tok Stok

sábado, 12 de maio de 2012

Mini Post - Netiqueta


Num momento em que a informação é quase instantânea, a comunicação ficou mais rápida e direta e plenamente incorporada no meio empresarial. Fez-se necessária a criação de normas de conduta, regras e mandamentos éticos para os usuário, a Netiqueta.

Laptop
Estas regras de bom uso da internet, envolvem vários pontos, mas aqui vamos citar os dez principais mandamentos ou regras e éticas para se utilizar na rede.

Etiqueta no Trabalho


A etiqueta, não é sinônimo de frescura como alguns pensam. Etiqueta são algumas regras para se viver de forma harmônica, saudável e cortes em sociedade. Utilizadas a séculos , com Erasmo de Rotterdam, depois Luís XIV até os dias de hoje, para se evitar falta de respeito, dúvidas ao tratar o “outro” e principalmente falta de boas maneiras.
Então fica fácil entender porque se faz necessária a etiqueta empresarial? Saber como se comportar dentro de uma empresa, ser polido, amável, ético e responsável, faz um diferencial. As empresas estão observando as pessoas como um todo e não só sua formação acadêmica e técnica, por isto também as situações em nosso dia a dia pedem por etiqueta. É interessante  que seja natural, por isto é necessário praticar, até que se torne hábito de educação, respeito, amabilidade e gentileza, como parte de seu comportamento.

Vasos de Flores!

Este é um tema delicado. É um ponto muito discutido com os decoradores.
Como você pode escolher um vaso de flor?
Vaso - Etna
Primeiro espaço pequeno, vaso pequeno. Parece óbvio, mas não é, acredite. Segundo, como será este vaso? Os vasos mais bonitos, são os de cristal, murano, alumínio, mas alguns modelos de vidro fazem bonito nas decorações. Então, o segredo está na escolha do modelo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Por Dentro da Geladeira!

Como anda a limpeza e organização de sua geladeira?
Você a arrumou corretamente?
A conservação dos alimentos não é uma questão só de deixar tudo no lugar, mas uma questão de saúde para você e sua família.
Então como arrumá-la?

Aparador, o descomplicado!


Aparador é aquele móvel que fica bem em vários ambientes, sem alterar seu estilo, ou sua decoração. Com linhas retas, e elegantes, são úteis e dão um ar atual ao ambiente.
Então vamos a eles.
Aparador em madeira Etna

Tapete ou Capacho?

Tapete ou capacho, o que usar?
Capacho em pvc
Na verdade, tanto faz.
O capacho foi criado para se limpar os pés antes de se entrar em casa. Hoje em dia é mais decorativo do que funcional, porque mesmo você passando os pés no capacho, eles vão continuar sujos, mas detalhes a parte. Existe uma variedade imensa de tapetes e capachos no mercado. Os mais práticos são em meia lua, com algum tipo de borracha que fique aderente ao chão. Mas você pode escolher conforme seu estilo e funcionalidade.